Performance na Rua da Cachaça


Fazendo parte dos trabalhos de intervenção na Rua da Cachaça, os professores propuseram uma performance dos alunos naquele lugar. Cada grupo preparou de improviso apresentações artísticas, no qual cada um mostrou um pouco de talento. Principalmente o primeiro grupo, que apresentou grande desenvoltura nesta performance. Confesso que fiquei duplamente constrangido. Primeiro por não ter a habilidade artística como meus colegas, no qual demonstraram grande habilidade e extrovertimento em suas apresentações. E segundo, por nosso grupo ser formado somente por homens houve um travamento por parte de todos, o que comprometeu esta performance e ficamos aquém da apresentação dos demais. Mas no geral foi muito interessante, mostrou que com criatividade pode-se apresentar algo diferente.

Reservatório Doce Lar




Não poderia deixar de registrar no blog o trabalho do 1° semestre da disciplina de Plástica. O objetivo era identificar em construções existentes elementos primários da forma, tais como linhas, planos, volumes, etc. Na identificação destas formas encontrei uma família morando dentro de um reservatório de água desativado na cidade de Barroso-MG. O que era algo interessante relativo a forma na arquitetura, passou a ser um exemplo prático da arquitetura popular, em que a sobrevivência falou mais alto que qualquer conceito arquitetônico acadêmico.
O morador (Miguel) passava por dificuldades financeiras momentâneas e com autorização do poder público, adequou um reservatório municipal que estava desativado em uma residência unifamiliar. Costruiu uma cozinha, um banheiro, dividiu em quarto e sala o interior do reservatório e transformou o que era um desperdício de dinheiro público não só em moradia, e sim em um lar, onde se sentem felizes e realizados por terem onde morar.
Fica aí um exemplo de luta e criatividade do povo brasileiro.